Evenepoel "lamenta" as declarações "brutais" contra o seu antigo companheiro de equipa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evenepoel "lamenta" as declarações "brutais" contra o seu antigo companheiro de equipa

Remco Evenepoel, ciclista belga
Remco Evenepoel, ciclista belgaAFP
Remco Evenepoel disse esta quarta-feira que lamenta "a forma brutal" como atacou o antigo companheiro de equipa da Soudal-Quick Step, Tim Declercq, no dia anterior, no final do contrarrelógio por equipas do Paris-Nice.

Frustrado com o quarto lugar da sua equipa, apesar de ter liderado durante muito tempo, antes de ser travado por uma tempestade na reta final, o belga atacou o comportamento do seu compatriota, agora na Lidl-Trek, que acusou de o ter provocado deliberada e "maliciosamente" durante o percurso em Auxerre.

Evenepoel pediu desculpa nas redes sociais, numa troca de mensagens com Declercq, que não gostou das críticas do seu antigo líder, por quem muitas vezes se sacrificou no passado.

"Não peço desculpa pelo que disse, mas peço desculpa pela forma brutal como o disse. O Tim sabe que estava a meio da viagem e pediu desculpa. Não foi nada pessoal, se tivesse sido outro ciclista teria sido a mesma coisa", disse Evenepoel, esta quarta-feira, no início da etapa 4 em Chalon-sur-Saône.

"Sei que o Tim não o fez de propósito. Trocámos mensagens ontem e vamos ter uma conversa hoje no pelotão para virar definitivamente a página", acrescentou o campeão do mundo de 2022.