Sam Welsford conquista terceiro triunfo no Tour Down Under, ainda liderado por Del Toro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sam Welsford conquista terceiro triunfo no Tour Down Under, ainda liderado por Del Toro
Sam Welsford voltou a triunfar
Sam Welsford voltou a triunfarProfimedia
O australiano Sam Welsford (BORA-hansgrohe) conquistou esta sexta-feira a terceira vitória em etapas do Tour Down Under, a segunda consecutiva na corrida velocipédica australiana, ainda liderada pelo mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates).

Welsford, que cumpriu 28 anos esta sexta-feira, voltou a ser mais forte no sprint, após os 136,2 quilómetros, entre Murray Bridge e Port Eliot, impondo-se ao eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e ao neerlandês Lars Boven (Alpecin-Deceuninck), segundo e terceiro classificados, respetivamente, nas mesmas 02:59.50 horas do vencedor.

Não tenho palavras. Pela forma como corremos toda a semana, esperávamos ter um pouco de pressão, mas lidámos bem com ela. Não estava na roda de Danny van Poppel, mas tive outros lançadores. Esta vitória foi incrível, é uma semana perfeita de um ano perfeito”, afirmou Welsford.

Del Toro foi o 76.º a cruzar a linha de meta, sem perder tempo, mantendo a camisola laranja, símbolo de liderança no Tour Down Under, com um segundo de vantagem sobre Girmay, que subiu ao segundo lugar, e dois sobre Corbin Strong (Israel-Premier Tech), agora terceiro, a dois segundos.

Os dois portugueses em prova continuam a 11 segundos do líder depois de hoje voltarem a chegar integrados no pelotão, com Ruben Guerreiro (Movistar) em 18.º e António Morgado (UAE Emirates), na estreia WorldTour, no 36.º posto.

A quinta e penúltima etapa vai levar o pelotão de Christies Beach a Willunga Hill, numa viagem de 129,3 km, com uma contagem de montanha de primeira categoria após a centena de quilómetros e uma subida final de 3,4 quilómetros, com 7,3 por cento de desnível.