Emma Jorgensen vence sexta etapa do Tour feminino, Kopecky continua de amarelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emma Jorgensen vence sexta etapa do Tour feminino, Kopecky continua de amarelo

Emma Jorgensen cumpriu os 122,1 quilómetros em 2:59.16 horas
Emma Jorgensen cumpriu os 122,1 quilómetros em 2:59.16 horasAFP
A ciclista dinamarquesa Emma Norsgaard Jorgensen (Movistar) venceu esta sexta-feira a sexta etapa da volta a França feminina, com a belga Lotte Kopecky (SD Worx-Protime) a manter a camisola amarela.

Os 122,1 quilómetros entre Albi e Blagnac, com quatro contagens de montanha de quarta categoria, foram cumpridos pela vencedora em 2:59.16 horas, um segundo mais rápida do que a neerlandesa Charlotte Kool (dsm-firmenich), segunda e a primeira do resto do pelotão, num pódio completo por Kopecky, que assim bonificou quatro segundos e reforçou o comando.

Jorgensen fugiu nos primeiros quilómetros da tirada e foi por muito pouco que resistiu à recuperação do pelotão.

Kopecky tem agora 53 segundos de avanço para a sul-africana Ashleigh Moolman (AG insurance-Soudal QuickStep) e 55 para a neerlandesa Annemiek van Vleuten (Movistar), que subiu duas posições, para terceira.

A sétima e penúltima etapa disputa-se no sábado, com exigentes 89,8 quilómetros entre Lannemezan e o mítico Col du Tourmalet, em alta montanha, numa tirada que tem ainda uma contagem de primeira categoria no Col d’Aspin.

Depois da exigente montanha, a competição termina domingo com um contrarrelógio de 22,6 quilómetros com início e fim em Pau.