Lotte Kopecky segue líder do Tour feminino ao terminar em segundo na segunda etapa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lotte Kopecky segue líder do Tour feminino ao terminar em segundo na segunda etapa

Lotte Kopecky segue líder do Tour feminino
Lotte Kopecky segue líder do Tour femininoAFP
A ciclista belga Lotte Kopecky (SD Worx-Protime) segurou esta segunda-feira a liderança da classificação geral individual da Volta a França feminina, ao ser segunda classificada na segunda etapa ganha pela alemã Liane Lippert (Movistar).

Lippert, de 25 anos, cumpriu os 151,7 quilómetros entre Clermont-Ferrand e Mauriac em 4:13.43 horas, batendo ao sprint a belga, segunda, e a italiana Silvia Persico (UAE Team-ADQ), terceira.

A alemã impôs-se numa disputa em grupo restrito que chegou junto a Mauriac, incluindo a vencedora da edição inaugural em 2022, a neerlandesa Annemiek van Vleuten (Movistar), esta segunda-feira nona.

A veterana de 40 anos mantém-se como grande favorita, chegando como campeã do mundo de fundo e como vencedora da Volta a Itália deste ano, o quarto triunfo da carreira na principal prova por etapas do calendário, e também da Volta a Espanha, em maio.

Na geral, Kopecky tem 49 segundos de vantagem sobre Lippert, segunda, e 59 em relação à sul-africana Ashleigh Moolman (AG Insurance-Soudal QuickStep), terceira.

Na terça-feira, a terceira etapa liga Collonges-la-Rouge a Montignac-Lascaux em 147,2 quilómetros e, em teoria, tem uma chegada propícia a uma disputa ao sprint em pelotão compacto.