Amorebieta-Etxano - Bayonne (193,5 km): o perfil da 3.ª etapa da Volta à França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amorebieta-Etxano - Bayonne (193,5 km): o perfil da 3.ª etapa da Volta à França

Último dia no País Basco para o pelotão
Último dia no País Basco para o pelotãoProfimedia
Último passo do tríptico basco, esta terceira etapa deverá constituir uma oportunidade de ouro para os sprinters se encontrarem com os especialistas.

Amorebieta-Etxano - Bayonne (193,5 km)

Perfil da etapa 3
Perfil da etapa 3Tour de France

Para dizer "agur" no País Basco, os primeiros 100 quilómetros serão pontuados por 4 subidas. Ao quilómetro 134, chega-se a Hendaye e à meta em solo francês. O último terço da etapa será plano, dando aos sprinters a primeira oportunidade de se exibirem na terra natal de Roger Lapébie, vencedor da Volta em 1937. A chegada está prevista para depois das 16:00.

O favorito para o Flashscore: Mads Pedersen

A escolha das subidas no início da etapa será uma das chaves para o resultado em Bayonne. Enfrentando a concorrência de nomes como Caleb Ewan, Fabio Jakobsen, Jasper Philipsen, Biniam Girmay e Dylan Groenewegen, o campeão do mundo de 2019 parece estar em vantagem quando se trata de poupar energia. Com uma das melhores velocidades máximas do pelotão, poderá pontuar no final desta etapa dicotómica. Mas atenção a Wout van Aert, que não gostou de ser apanhado por Victor Lafay em San Sebastian no domingo.