Christophe Laporte está pronto para a Volta à França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christophe Laporte está pronto para a Volta à França

Christophe Laporte, ciclista da Visma-Lease a bike
Christophe Laporte, ciclista da Visma-Lease a bike AFP
Christophe Laporte, que substitui Wout Van Aert na equipa Visma-Lease a bike para o Giro, ainda pretende participar na Volta a França este verão e "precisa de correr" depois de uma primavera marcada por lesões.

O francês de 31 anos não estava inicialmente previsto para participar no Giro de Itália, que começa este sábado, mas a lesão de Van Aert, na sequência de uma forte queda no final de março, veio baralhar as cartas.

O papel do ciclista da Varois será "antes de mais ajudar Olav Kooij" nas etapas ao sprint, tentando também "aproveitar as oportunidades" na sua primeira participação no Giro.

"Venho para o Giro porque não tenho corrido muito, não tenho sido capaz de fazer todas as clássicas. Preciso de correr e, em vez de ir fazer um campo de treinos em altitude na Serra (Nevada), estou aqui. Foi uma escolha que fizemos com a equipa", disse numa videoconferência esta quinta-feira.

A sua participação no Giro "não muda nada para o Tour se tudo correr bem" e a ideia é "ir sempre na melhor forma possível", acrescentou o ciclista, que pretende estar à partida da Grande Boucle em Florença, a 29 de junho.

O campeão europeu só tem cinco dias de corrida nas pernas esta época. Lesionado, teve de renunciar nomeadamente ao Paris-Nice antes de ser operado ao períneo. Regressou em Paris-Roubaix, onde terminou em 25.º lugar.