Jumbo-Visma pensa em ação judicial contra adepto que causou acidente no Tour

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jumbo-Visma pensa em ação judicial contra adepto que causou acidente no Tour

Os espectadores aproximam-se muito dos ciclistas
Os espectadores aproximam-se muito dos ciclistasReuters
As equipas da Volta a França apelaram aos espectadores para terem mais cuidado depois de um adepto que tentava tirar uma selfie ter provocado um enorme acidente durante a 15ª etapa de domingo.

Sepp Kuss, da Jumbo-Visma, foi derrubado por um adepto que esticou o braço na sua direção e o americano perdeu o equilíbrio, desencadeando uma colisão que atirou para o chão duas dezenas de ciclistas, incluindo dois colegas de equipa de Kuss.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse à Reuters que o adepto foi identificado pela gendarmaria francesa, mas não será preso a não ser que Kuss o processe.

Questionado sobre se Kuss iria apresentar queixa, um porta-voz do Jumbo-Visma disse à Reuters: "A equipa poderá fazê-lo. Vamos descobrir como e quando".

As equipas da Volta à França pediram aos espectadores para terem mais cuidado.

"Houve um espetador que se inclinou para a estrada... Havia um estreitamento numa cidade. Estávamos apenas a tentar abrandar o pelotão para deixar passar a fuga", disse Kuss, da Jumbo-Visma: "E depois, infelizmente, alguém quis tirar uma selfie. Não estava à espera disso".

Em 2021, um adepto que causou um acidente ao segurar um cartaz na direção a uma câmara de televisão, enquanto se afastava dos ciclistas em sentido contrário, foi multado em 1.200 euros. O Ministério Público tinha pedido uma pena de prisão suspensa de quatro meses, depois de ter sido acusada de causar danos involuntários e de colocar em risco a vida de outras pessoas.

Segunda-feira é dia de descanso antes da 16ª etapa de terça-feira, um contrarrelógio de 22,4 quilómetros. Vingegaard tem 10 segundos de vantagem sobre Tadej Pogacar, duas vezes vencedor, quando o Tour entra na sua última semana.