Uno-X congratula-se com a chegada de Cort: "É um vencedor, pura e simplesmente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uno-X congratula-se com a chegada de Cort: "É um vencedor, pura e simplesmente"
Magnus Cort conquistou 26 vitórias profissionais na sua carreira, incluindo seis etapas da Volta a Espanha e duas etapas da Volta a França.
Magnus Cort conquistou 26 vitórias profissionais na sua carreira, incluindo seis etapas da Volta a Espanha e duas etapas da Volta a França.Photogomezsport
A equipa de ciclismo norueguesa Uno-X, que já conta com um contingente de dinamarqueses, está muito satisfeita com a chegada de Magnus Cort à equipa a partir da próxima temporada. Um sinal de afirmação do conjunto que está no segundo escalão do ciclismo mundial, o pro-continental.

O acordo com o dinamarquês de 30 anos mostra que a equipa tem grandes ambições, diz o chefe de equipa Jens Haugland à agência noticiosa norueguesa NTB.

"É uma abordagem incrivelmente boa, mas também posso ser um pouco subjetivo. Cort é um ciclista no auge. É dinamarquês, tem muita experiência e venceu etapas nas três grandes voltas. Ele é um vencedor, pura e simplesmente", diz o chefe da Uno-X.

A ambiciosa equipa norueguesa tem atualmente o estatuto de pro-continental. Desde o final de 2014, Magnus Cort está a correr ao mais alto nível, o World Tour. No entanto, a Uno-X ainda consegue ter acesso às grandes corridas e, em julho, a equipa fez parte do pelotão da Volta a França.

"Estamos muito satisfeitos por Magnus estar a aproveitar a oportunidade de descer um nível. Desde que recebemos um convite para a Volta a França, em janeiro, notámos que temos um maior apelo", afirma Jens Haugland.

O Diretor Desportivo da Uno-X, Kurt Asle Arvesen, também vê a Magnus Cort como uma adição de prestígio.

"Estamos a mostrar que estamos a falar a sério. Magnus Cort será uma parte importante para nos mantermos no nosso nível atual, ao mesmo tempo que ambicionamos ir ainda mais longe", afirma Arvesen à NTB.