Vulcania - Issoire (167,2 km): o percurso da 10.ª etapa do Tour

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vulcania - Issoire (167,2 km): o percurso da 10.ª etapa do Tour

O pelotão do Tour continua a sua descoberta acelerada do Puy-de-Dôme
O pelotão do Tour continua a sua descoberta acelerada do Puy-de-DômeProfimedia
Depois do primeiro dia de descanso, o pelotão parte para a segunda semana de corrida. Esta 10.ª etapa tem muito montanhosa, o que deverá agradar os ciclistas mais aventureiros e os que procuram recuperar terreno na classificação geral.

Vulcania - Issoire (167,2 km)

Percurso da 10.ª etapa
Percurso da 10.ª etapaTour de France

Quatro subidas de 4.ª categoria separadas pelo Col de la Croix Saint-Robert (2.ª categoria): esta 10ª etapa privilegiará as paisagens do departamento de Puy-de-Dôme. Pela primeira vez, o Tour partirá de Vulcania, o parque europeu dos vulcões promovido por Valéry Giscard d'Estaing.

Será a segunda vez que Issoire acolhe a chegada, 40 anos após a vitória de Pierre Le Bigaut. Este facto deverá inspirar o contingente francês, tanto mais que as suas ambições na classificação geral foram revistas em baixa, após uma primeira semana de ritmo acelerado. A côte de la Chapelle-Marcousse (6,5 km a 5,6%), a menos de 30 quilómetros de distância, deverá decantar o final, mesmo que o switchback não seja apenas uma grande descida.

O favorito do Flashscore: Valentin Madouas

20.º da geral, a 18:56 minutos do camisola amarela, o campeão francês poderá aproveitar esta etapa sem um único metro de plano para jogar a sua carta pessoal. O ciclista de Brest tem boas pernas e, a dois dias do 27.º aniversário, este perfil corresponde às suas capacidades de puncheur capaz de se aguentar em alta montanha. Numa fuga com alguma margem de manobra, mesmo com muitos rivais, Madouas poderá mostrar todo o seu sentido tático.