Ciclismo: Carlos Rodriguez conquistou a Volta à Romândia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Carlos Rodriguez conquistou a Volta à Romândia

O incrível Dorian Godon esta semana na Volta à Romandia
O incrível Dorian Godon esta semana na Volta à RomandiaAFP
O promissor espanhol Carlos Rodriguez deu um passo em frente ao conquistar a maior vitória da sua jovem carreira na Volta à Romandia, no domingo, em Vernier, onde o francês Dorian Godon conquistou a sua segunda vitória da semana numa etapa ao sprint.

Esta é a primeira vez que Carlos Rodriguez vence uma etapa do World Tour. O andaluz de 23 anos tinha feito a diferença na véspera ao conquistar o terceiro lugar na etapa rainha (cinco subidas), durante a qual o antigo líder Juan Ayuso, outro jovem talento espanhol (21 anos), não conseguiu acompanhar os melhores.

Como era de esperar, a quinta e última etapa, num percurso de 150,8 quilómetros sem grandes dificuldades em torno de Vernier, não alterou a classificação geral.

No final de uma corrida sem grandes incidentes, disputada em condições frescas e chuvosas nos arredores de Genebra, Dorian Godon voltou a mostrar a sua velocidade ao sprint. Ele já tinha vencido a primeira etapa na quarta-feira.

"O ciclismo é uma questão de espirais e de confiança. Os meus companheiros de equipa fizeram um excelente trabalho para mim", disse o ciclista de 27 anos da equipa Décathlon-AG2R La Mondiale ao L'Équipe.

Foi a 12.ª vitória da equipa francesa esta época, mais três do que em toda a temporada de 2023, e a segunda da carreira do francês numa etapa do World Tour.

Rodriguez contentou-se em permanecer no pelotão, rodeado pelos seus companheiros de equipa Ineos Grenadier, incluindo o colombiano Egan Bernal. Ele manteve a pequena vantagem na classificação geral, sete segundos sobre o russo Alexandre Vlasov (2.º) e 9 sobre o alemão Florian Lipowitz (3.º). O melhor francês, Lenny Martinez, terminou em 8.º lugar a 52 segundos.

Rodriguez mostrou o seu potencial no ano passado ao vencer uma etapa de montanha da Volta a França em Morzine e depois terminar em quinto lugar na geral em Paris na sua primeira participação.

Em grande forma esta época, ganhou a última etapa da Volta ao País Basco há três semanas e ficou em segundo lugar na geral.

Nélson Oliveira foi o melhor português na geral, ao terminar no 45.º posto. Ivo Oliveira terminou na 114.ª posição.