Van Aert (Jumbo-Visma) atacou quando faltavam cinco quilómetros para o fim do percurso de 170 quilómetros, mas foi perseguido com a meta à vista por Rasmus Tiller, da Uno-X Pro Cycling, que venceu.
No final, Danny van Poppel (Bora Hansgrohe) terminou em segundo, com o britânico Stephen Williams em terceiro e o grupo perseguidor - que incluía Van Aert - com o mesmo tempo.
"Hoje sobrestimei um pouco o percurso", disse Van Aert. "Ainda estávamos longe de alcançar a fuga a 40 quilómetros do fim, quando finalmente recebemos ajuda da Movistar. Eles estavam a ir bastante depressa na subida final".
"Pensei que o ataque era a melhor forma de defesa, por isso foi o que fiz. Infelizmente, isolei-me com alguns na minha roda que não queriam cooperar - foi um pouco um erro. Senti as minhas pernas a ficarem sem gás, o que é normal depois de sete dias a puxar na frente", continuou.
Van Aert tem uma pequena vantagem de três segundos para a última etapa, que vai do Margam Country Park a Caerphilly, no País de Gales, para 10 ciclistas, incluindo Van Poppel e Tiller.
"Estou orgulhoso dos meus colegas de equipa e espero que consigam aguentar mais um dia para que eu lhes possa pagar com uma boa vitória na classificação geral", disse Van Aert.