Mais

Simon Carr vence etapa rainha da Volta aos Alpes, Chris Harper passa por um susto

Simon Carr volta a ser superior à concorrência
Simon Carr volta a ser superior à concorrênciaCompte X Tour des Alpes
O britânico Simon Carr venceu esta quinta-feira a 4.ª e penúltima etapa da Volta aos Alpes, em Borgo Valsugana (Itália), a mais difícil da prova, que ficou marcada por uma forte queda do australiano Chris Harper.

Simon Carr (EF Education) conquistou a sua segunda vitória do ano, vencendo a solo numa etapa de 141,3 quilómetros que incluiu duas subidas de 1.ª categoria.

Terminou à frente dos australianos Michael Storer e Ben O'Connor, que ganharam alguns metros na fase final em relação aos outros favoritos, incluindo o espanhol Juan Pedro Lopez, que continua a ser o líder da geral, e o francês Romain Bardet.

O grupo de favoritos que tinha regressado a um minuto de Carr foi perturbado pela queda de Chris Harper a 30 quilómetros do fim.

O piloto da Jayco caiu na longa descida da passagem de Vetriolo: apanhado por uma tampa de esgoto, bateu no pavimento e acabou por atingir um poste de iluminação com a cabeça.

Harper permaneceu imóvel durante alguns minutos, antes de se endireitar, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência. A sua equipa anunciou a sua retirada, sem dar quaisquer pormenores sobre o seu estado de saúde.

O'Connor também se despistou no mesmo local, mas rapidamente retomou a corrida com um arranhão no rosto.