Simon Carr vence etapa rainha da Volta aos Alpes, Chris Harper passa por um susto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simon Carr vence etapa rainha da Volta aos Alpes, Chris Harper passa por um susto
Simon Carr volta a ser superior à concorrência
Simon Carr volta a ser superior à concorrênciaCompte X Tour des Alpes
O britânico Simon Carr venceu esta quinta-feira a 4.ª e penúltima etapa da Volta aos Alpes, em Borgo Valsugana (Itália), a mais difícil da prova, que ficou marcada por uma forte queda do australiano Chris Harper.

Simon Carr (EF Education) conquistou a sua segunda vitória do ano, vencendo a solo numa etapa de 141,3 quilómetros que incluiu duas subidas de 1.ª categoria.

Terminou à frente dos australianos Michael Storer e Ben O'Connor, que ganharam alguns metros na fase final em relação aos outros favoritos, incluindo o espanhol Juan Pedro Lopez, que continua a ser o líder da geral, e o francês Romain Bardet.

O grupo de favoritos que tinha regressado a um minuto de Carr foi perturbado pela queda de Chris Harper a 30 quilómetros do fim.

O piloto da Jayco caiu na longa descida da passagem de Vetriolo: apanhado por uma tampa de esgoto, bateu no pavimento e acabou por atingir um poste de iluminação com a cabeça.

Harper permaneceu imóvel durante alguns minutos, antes de se endireitar, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência. A sua equipa anunciou a sua retirada, sem dar quaisquer pormenores sobre o seu estado de saúde.

O'Connor também se despistou no mesmo local, mas rapidamente retomou a corrida com um arranhão no rosto.