Geraint Thomas vai liderar a INEOS Grenadiers na Volta à Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Geraint Thomas vai liderar a INEOS Grenadiers na Volta à Espanha
Geraint Thomas, ciclista da INEOS
Geraint Thomas, ciclista da INEOSAFP
Geraint Thomas (37 anos) vai liderar a formação de oito homens da INEOS Grenadiers na Vuelta deste ano, que começa a 26 de agosto, anunciou a equipa britânica esta sexta-feira.

O ciclista galês terminou em segundo lugar no Giro d'Italia deste ano e venceu o Tour de France em 2018. Thomas é o único ciclista britânico na equipa para a Vuelta e traz uma grande experiência para a corrida.

"Geraint mostrou a sua forma esta época e demonstrou o benefício dos seus muitos anos de corridas de Grand Tour no Giro d'Italia este ano", disse Rod Ellingworth, diretor de corrida da INEOS.

"A sua experiência, visão e conhecimento, cabeça fria e capacidade de liderança vão vir ao de cima numa corrida como esta", acrescentou Ellingworth.

Thomas só competiu na Vuelta uma vez antes e espera ter uma experiência mais agradável. Terminou em 69.º lugar quando correu com a Team Sky, o antigo nome da INEOS Grenadiers.

"Estou ansioso por regressar à La Vuelta. Espero que seja melhor do que 2015, que foi horrível, não foi o Grand Tour mais agradável que fiz", disse Thomas.

A equipa inclui Thymen Arensman, Egan Bernal, Jonathan Castroviejo, Laurens De Plus, Omar Fraile, Filippo Ganna e Kim Heiduk