Vuelta: Perfil da etapa 16 (Liencres Playa - Bejes)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Perfil da etapa 16 (Liencres Playa - Bejes)

Os ciclistas da La Vuelta no início da etapa em Pamplona
Os ciclistas da La Vuelta no início da etapa em PamplonaAFP
A Vuelta entra na última semana de competição. Depois de um dia de descanso, a corrida regressa à sua reta decisiva.

A fuga acabou. A Vuelta está a chegar ao fim. Neste momento, Stepp Kuss mantém a liderança da competição. A Jumbo-Visma é a melhor equipa e Juan Ayuso tornou-se o espanhol mais destacado. Esta terça-feira, na Cantábria, tem lugar a etapa 16. Um percurso de 120,5 km com um final em alto sem precedentes: em Bejes, os ciclistas encontrarão uma passagem curta e exigente (4,8 quilómetros a 8,7% com picos máximos de 15%).

Etapa 16 da La Vuelta
Etapa 16 da La VueltaLa Vuelta

Roglic e Vingegaard acompanharão Kuss num dia marcado pela chuva. O tempo está de novo a ameaçar. Juan Ayuso, Enric Mas e Marc Soler vão tentar encurtar distâncias com o Jumbo, uma equipa que parece imbatível e que completa um desempenho para a história.

Os favoritos

Embora a maior parte da etapa se desenrole em terreno plano, a subida elevada faz com que trepadores como Roglic, Vingegaard e Evenepoel sejam os favoritos à vitória. Kuss está a medir meticulosamente cada gota de energia gasta. O americano está a tentar manter-se no topo da competição e tornar-se campeão virtual o mais rapidamente possível.