Ciclismo: Filippo Ganna regressa ao Giro d'Italia em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Filippo Ganna regressa ao Giro d'Italia em 2023

Em 2021, Filippo Ganna liderou a competição durante os primeiros três dias
Em 2021, Filippo Ganna liderou a competição durante os primeiros três diasGiro d'Italia
Depois de ter terminado a temporada de 2023 da melhor forma, ao bater o recorde da hora e ter conquistado a medalha de ouro, com direito a recorde do mundo, na perseguição individual dos Mundiais de pista, Filippo Ganna já definiu a primeira parte do calendário para 2023.

Ainda assim, a temporada de estrada não foi assim tão positivo, com Pippo a sagrar-se campeão italiano de contrarrelógio, tendo alcançado apenas mais cinco vitórias.

Para já, o corredor que tem contrato com a INEOS Grenadiers até 2027, encontra-se de regresso aos treinos após as férias e voltará à competição a 22 de janeiro, com o início da Volta a San Juan, na Argentina.

Em fevereiro o seu foco passará para a pista, com a participação no Campeonato da Europa, em Grenchen, na Suíça, onde procurará alcançar os mínimos para estar presente nos Jogos Olímpicos-2024. Depois, seguir-se-ão as clássicas de primavera, com especial enfoque para a Milano-Sanremo e o Paris-Roubaix.

A seis de maio arranca a 106.ª do Giro d'Italia, a primeira Grande Volta do ano, e Filippo Ganna estará presente pela terceira vez. A última participação foi em 2021, tendo alcançado duas vitórias e vestido a camisola rosa durante três etapas.