Ciclismo: Isaac del Toro supera Majka e conquista Volta às Astúrias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Isaac del Toro supera Majka e conquista Volta às Astúrias

Majka segundo na classificação final da Volta às Astúrias
Majka segundo na classificação final da Volta às AstúriasPAP
O neozelandês Finn Fisher-Black venceu a terceira e última etapa da Volta às Astúrias em bicicleta. O mexicano Isaac del Toro, segundo na chegada, venceu a classificação final. Rafal Majka (todos os UAE Team Emirates) foi oitavo e ficou em segundo lugar na geral. Afonso Eulálio foi o melhor português, no quinto lugar.

Em Oviedo, o final da etapa de 140 quilómetros com partida em Benia de Onis viu um grupo de 13 ciclistas terminar com o mesmo tempo de 3:22.52 horas, com o francês Jordan Jegat (Total Energies) a chegar em terceiro.

Na classificação final, o mexicano ficou com 1:15 minutos de vantagem sobre Majka, e o terceiro lugar foi conquistado pelo uruguaio Eric Antonio Fagundez (Burgos-BH) - 1.20. Afonso Eulálio (ABTF Betão - Feirense) ficou na quinta posição, a 1:48 minutos do líder

A prova, uma das mais antigas de Espanha (a primeira edição realizou-se em 1925), foi marcada pelo domínio da equipa dos Emirados, que conquistou três vitórias em etapas e os dois primeiros lugares da classificação geral.

Para Majka, foi o último teste antes do Giro d'Italia, que começa a 4 de maio.