Ciclista português António Morgado vence etapa da Volta às Astúrias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista português António Morgado vence etapa da Volta às Astúrias

António Morgado (UAE Team Emirates) fechou etapa com o tempo de 4:50.18 horas
António Morgado (UAE Team Emirates) fechou etapa com o tempo de 4:50.18 horasFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português António Morgado (UAE Team Emirates) venceu este sábado ao sprint a segunda etapa da Volta às Astúrias, entre Ribera de Arriba e Ribadesella, liderada pelo mexicano e seu colega de equipa Isaac del Toro.

A vitória na tirada de 200 quilómetros, marcada por chuva intensa, foi decidida em cima da linha da meta, com António Morgado (UAE Team Emirates), com o tempo de 4:50.18 horas, a impor-se ao espanhol Albert Torres (Movistar Team), ao colega de equipa e líder Isaac del Toro e a Gonzalo Serrano (Movistar Team).

A tirada foi longa e o tempo esteve mau, com frio e chuva, mas depois do que a minha equipa fez, confiou em mim e tirou tudo de mim, dei o meu melhor no sprint nos metros finais, pelo que estou muito feliz”, considerou António Morgado.

Isaac del Toro parte para a última etapa da prova asturiana ainda mais líder, dado que conseguiu ampliar a vantagem em quatro segundos sobre o segundo, o polaco seu companheiro de equipa Rafal Majka e o terceiro, o uruguaio Eric Antonio Fagúndez (Burgos-BH).

Rafal Majka está a 1.09 minutos do líder Del Toro (09:36.18 horas), enquanto Eric Antonio Fagúndez e o espanhol José Manuel Díaz (Burgos-BH), respetivamente terceiro e quarto classificados da geral, estão a 1.14 e 1.16 atrás do ciclista mexicano.

No quinto lugar surge o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que perdeu uma posição, a 1.18 minutos do líder, enquanto o vencedor da tirada António Morgado é 21.º, a 3.55, e Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) segue em 33.º, a 8.20.

A Volta às Astúrias termina no domingo, com a terceira e última etapa, na qual os participantes enfrentarão um percurso de 140 quilómetros, que ligará Benia de Onís e a rua central Uría, em Oviedo.