Ciclismo: Vuelta 2023 pode passar no Tourmalet e Angliru

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Vuelta 2023 pode passar no Tourmalet e Angliru

O Tourmalet esteve integrado na edição do ano passado do Tour
O Tourmalet esteve integrado na edição do ano passado do TourTour de France
A menos de um mês da apresentação oficial da edição de 2023 da Vuelta a Espanha, a prova deverá passar por três países e contemplar as míticas subidas do Tourmalet e Angliru.

A notícia é trazida a público pelo jornal AS, que dá conta que os três países são Espanha - naturalmente -, Andorra e França, com nove comunidades autónomas do país vizinho a receberem as partidas e/ou chegadas das 21 etapas. São elas: Catalunha, Comunidade Valenciana, Múrcia, Castela e Leão, Aragón, Navarra, Asturias, Cantabria e Madrid.

No que toca às etapas de montanha, esta edição da Vuelta contará com oito chegadas em alto, passando pelo Col du Tourmalet, que se vai estrear na corrida espanhola e será subido, também, pelas edições masculina e feminina do Tour, e o Angliru, que esteve presente pela última vez em 2020 e foi palco, por exemplo, da última vitória de el pistolero Alberto Contador, em 2017.

A prova começará no dia 26 de agosto, em Barcelona, com um contrarrelógio por equipas, terminando a 17 de setembro, em Madrid. A 10 de janeiro é conhecido o percurso oficial da prova.