Ciclista António Morgado no quinto posto da terceira etapa do GP das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclista António Morgado no quinto posto da terceira etapa do GP das Nações
António Morgado segue em terceiro na geral
António Morgado segue em terceiro na geralProfimedia
O ciclista António Morgado, a correr pela seleção portuguesa, foi esta sexta-feira quinto classificado na terceira etapa do Grande Prémio das Nações, prova pontuável para a Taça das Nações de sub-23, e segue em terceiro da geral.

A tirada, de 124,4 quilómetros entre Levoca e Strbské Pleso, na Eslováquia, foi vencida pelo italiano Francesco Busatto, que bateu um grupo de quase quatro dezenas de corredores ao sprint.

O esloveno Gal Glivar foi segundo e o espanhol Carlos Canal terceiro, com Morgado no quinto lugar e mais perto da camisola amarela, que cede no corpo do dinamarquês Nikolaj Mengel.

Mengel perdeu 10 segundos em relação aos favoritos, tendo agora 37 segundos de vantagem sobre o britânico Lukas Nerurkar, segundo, e 41 segundos em relação a Morgado, chefe de fila português e terceiro.

Com Portugal em sétimo na tabela por equipas, Gonçalo Tavares segue no 27.º posto, a 2.56 minutos, numa seleção que integra também Pedro Silva (52.º), José Bicho (65.º), Afonso Eulálio (81.º) e Diogo Gonçalves (83.º).

No sábado, a quarta etapa leva o pelotão para a Polónia, após passagens por terras húngaras e eslovacas, e liga Bukovina a Nowy Sacz em 129 quilómetros.