Ciclista António Morgado segundo na segunda etapa do Grande Prémio das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclista António Morgado segundo na segunda etapa do Grande Prémio das Nações
A corrida deixa a Hungria na sexta-feira, entrando na Eslováquia para a terceira etapa
A corrida deixa a Hungria na sexta-feira, entrando na Eslováquia para a terceira etapaTwitter/ORLEN Nations Grand Prix
O ciclista António Morgado, a correr pela seleção portuguesa, foi esta quinta-feira segundo classificado na segunda etapa do Grande Prémio das Nações, prova pontuável para a Taça das Nações de sub-23, subindo a terceiro na geral individual.

O britânico Lukas Neurkar foi o vencedor da segunda tirada, ao cabo de 152 quilómetros entre Hatvan e Bükkszentkeresz, ao cabo de 3:46.26 horas, o mesmo tempo de Morgado, segundo, e do austríaco Alexander Hajek, terceiro.

O resultado após o primeiro dia de montanha desta prova coloca o ciclista luso em terceiro, a 51 segundos do dinamarquês Nikolaj Mengel, vencedor da primeira tirada, com Nerurkar no segundo lugar, a 47 segundos.

Entre a seleção portuguesa, Gonçalo Tavares, chefe de fila e colega de equipa de Morgado na Hagens Berman Axeon, é 29.º, com 3.06 minutos de desvantagem, enquanto Pedro Silva é 52.º, Diogo Gonçalves 67.º, José Bicho 69.º e Afonso Eulálio, que hoje integrou a fuga do dia, 110.º.

A corrida deixa a Hungria na sexta-feira, entrando na Eslováquia para a terceira etapa, que liga Levoca a Strbské Pleso em 124,4 quilómetros, com uma chegada em alto no final.