Ciclista Iúri Leitão em quinto no omnium da Taça da Nações de Milton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclista Iúri Leitão em quinto no omnium da Taça da Nações de Milton
 Iúri Leitão em ação em Milton
Iúri Leitão em ação em MiltonFPC
O português Iúri Leitão terminou na madrugada de domingo em quinto lugar a prova de omnium da Taça das Nações de ciclismo de pista em Milton, no Canadá, numa competição ganha pelo britânico Ethan Hayter.

O ciclista luso, que conquistou o título mundial da especialidade olímpica em 2023 em Glasgow, não começou da melhor forma, tendo somado apenas um ponto no scratch, depois de terminar na 21.ª posição.

Na prova seguinte, a corrida de ritmo, conseguiu ser segundo, tendo somado 38 pontos, enquanto na eliminação foi oitavo e adicionou 26 pontos.

Iúri Leitão entrou na última prova do omnium com 65 pontos, na nona posição da classificação geral. Na corrida por pontos, o português conseguiu dobrar por duas vezes os adversários e somou pontos em dois sprints.

No final somou 111 pontos e terminou no quinto lugar, a apenas um ponto de Dylan Bibic, quarto classificado.

O primeiro lugar foi conquistado por Ethan Hayter com um total de 163 pontos. O japonês Kazushige Kuboki ficou em segundo, com 150 pontos, e o francês Benjamin Thomas em terceiro, ao somar 143 pontos.

Hoje, Iúri Leitão voltará à pista com Ivo Oliveira para disputar o madison, enquanto Daniela Campos irá disputar o omnium feminino.

Esta é a terceira prova da Taça das Nações deste ano, depois das disputadas em Adelaide e Hong Kong, e é a última pontuável para o ranking de qualificação olímpica.