Ciclismo: Laura Kenny, pentacampeã olímpica da Grã-Bretanha, retira-se da competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Laura Kenny, pentacampeã olímpica da Grã-Bretanha, retira-se da competição
Laura Kenny ganhou ouro nos Jogos de Londres, Rio e Tóquio
Laura Kenny ganhou ouro nos Jogos de Londres, Rio e TóquioReuters
A pentacampeã olímpica Laura Kenny anunciou na segunda-feira que se vai retirar do ciclismo profissional.

A atleta olímpica mais bem sucedida da Grã-Bretanha ganhou títulos nos Jogos de Londres, Rio e Tóquio e também conquistou sete coroas do Campeonato do Mundo.

Kenny deu à luz o seu segundo filho em julho de 2023, depois de ter sofrido um aborto espontâneo em 2021 e de ter sido submetida a uma cirurgia na sequência de uma gravidez ectópica. Kenny deu à luz o seu primeiro filho em 2017.

"Depois de muita reflexão e ponderação, decidi que me vou retirar do ciclismo profissional. Tive uma explosão absoluta, mas agora é a hora de pendurar a bicicleta", disse Kenny à BBC Breakfast. 

"Os sacrifícios de deixar as crianças e a família em casa são realmente muito grandes e é realmente uma grande decisão a tomar. Cada vez mais, estava a ter dificuldades em fazê-lo. As pessoas perguntavam-me que corridas estava a fazer, que campos de treino estava a fazer - eu não queria ir para o fim e foi isso que aconteceu", acrescentou.

Kenny disse em novembro que o seu objetivo era fazer parte da equipa para os Jogos de Paris.

Kenny é casada com o agora reformado ciclista de pista Jason Kenny, o atleta olímpico mais condecorado da Grã-Bretanha com sete medalhas de ouro.