Ciclista Luís Gomes conquista Clássica de Viana do Castelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista Luís Gomes conquista Clássica de Viana do Castelo

Luís Gomes celebra vitória em Viana do Castelo
Luís Gomes celebra vitória em Viana do CasteloFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português Luís Gomes confirmou este domingo o bom momento de forma que atravessa, com a vitória na Clássica de Viana do Castelo, num dia de ‘dobradinha’ para a Kelly-Simoldes-UDO.

O combativo ciclista da formação oliveirense, de 28 anos, impôs-se no final dos 153,2 quilómetros, que começaram em Santa Marta de Portuzelo, com o tempo de 3:48.48 horas, à frente de um grupo de quatro corredores.

Luís Gomes, que na semana passada venceu a terceira etapa do Grande Prémio O Jogo, ex aequo com o amigo Rafael Silva (Efapel), e ainda conquistou a classificação por pontos, bateu ao sprint o seu colega de equipa Afonso Silva, com Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) a ser terceiro.

Os três chegaram destacados à meta, na companhia do local César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e do espanhol Samuel Blanco (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), respetivamente quarto e quinto com o mesmo tempo do vencedor, depois de o percurso acidentado da clássica vianense, com troços de terra e de empedrado, ter ‘destroçado’ o pelotão.

A especificidade do percurso deu azo a uma prova muito movimentada e atacada, com constantes mudanças da situação de corrida, e na qual a Kelly-Simoldes-UDO mostrou querer o triunfo, lançando para a frente António Ferreira, que seguia isolado quando faltavam 28,8 quilómetros para o final.

Os perseguidores, posteriormente, conseguiram a junção e, na discussão ao sprint, Luís Gomes foi o mais rápido.