Ciclista Tomas Contte conquista primeira edição da Clássica de Santo Thyrso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclista Tomas Contte conquista primeira edição da Clássica de Santo Thyrso
Tomas Contte bateu o português Fábio Costa debaixo de chuva
Tomas Contte bateu o português Fábio Costa debaixo de chuvaFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista argentino Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) venceu hoje a primeira edição da Clássica de Santo Thyrso, impondo-se graças a um ataque nos derradeiros 300 metros.

Numa jornada corrida debaixo de chuva, o rápido argentino bateu o português Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo com as mesmas 03:37.25 horas do vencedor, e o colombiano Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO), terceiro a cinco segundos.

Uma chegada bastante técnica, em paralelo, acabaria por beneficiar Tomas Contte, que lançou o ataque nos últimos 300 metros, para conquistar a primeira vitória da temporada.

Os ciclistas partiram de Vila das Aves para cumprir 144,4 quilómetros e, logo ao quilómetro 10, uma dezena de corredores saltou do pelotão para tentar a sua sorte, alcançado uma margem que rondou os três minutos.

A situação de corrida manteve-se igual até ao quilómetro 80, já depois da primeira de quatro passagens pela meta, altura em que Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense), Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), Alexandre Montez e Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) se destacaram do grupo que seguia na frente.

A fuga viria a perder gradualmente os seus elementos, também devido ao ritmo imposto pela Efapel, com Luís Gomes a ser o último resistente, sendo apanhado a três quilómetros da meta.

Com a meta à vista, atacou Contte, que se impôs a nomes fortes como Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), quarto a cinco segundos, ou o campeão em título da Volta a Portugal, o uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), nono a 12 segundos.