Giro d'Italia: Rui Oliveira e Rúben Guerreiro na lista oficial de inscritos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giro d'Italia: Rui Oliveira e Rúben Guerreiro na lista oficial de inscritos
Romain Bardet celebra a sua segunda vitória em Liège
Romain Bardet celebra a sua segunda vitória em LiègeERIC LALMAND / BELGA / AFP
A partida do Giro d'Italia será a 4 de maio em Venaria Reale, enquanto a chegada está marcada para 20 dias mais tarde, em Roma.

Faltam apenas 10 dias para o início da etapa italiana da Volta a Itália, na quarta-feira, 24 de abril, e os participantes foram finalmente oficializados.

Em Venaria Reale, onde começa a corrida deste ano, estarão 176 ciclistas: o principal destaque vai para o esloveno Tadej Pogacar, número 1 do ranking mundial da UCI, que, apesar de estar a fazer a sua estreia no Giro, é o grande favorito à vitória final em Roma, a 24 de maio. Rui Oliveira, da UAE Team Emirates, e Rúben Guerreiro, da Movistar, são os únicos portugueses na lista.

Na lista de corredores, atenção especial para o galês Geraint Thomas, que por pouco não conquistou a maglia rosa na penúltima etapa de 2023. Mas atenção também a Romain Bardet, segundo na Liège-Bastogne-Liège; Eddie Dunbar; Ben O'Connor, vencedor de etapa e segundo classificado na Volta aos Emirados Árabes Unidos; Daniel Felipe Martínez, três vitórias na época; Juan Pedro López, vencedor da Volta aos Alpes; e o maglia rosa da edição de 2014, Nairo Quintana.

Entre os estreantes mais esperados estão Cian Uijtdebroeks e Antonio Tiberi. Os adeptos italianos vão contar com Damiano Caruso, um excelente quarto classificado no ano passado.

Outsiders

Há também muitos outsiders que, apesar de começarem a ser mal vistos pelas casas de apostas, podem surpreender: entre eles, sem dúvida, Filipp Ganna, Mikkel Bjerg, Tobais Foss, Magnus Sheffield, Edoardo Affini, Ethan Vernon e Lorenzo Milesi. O bicampeão do mundo Julian Alaphilippe e o atual campeão europeu Cristophe Laporte farão a sua estreia na Corsa Rosa.