Ciclista Rohan Dennis comparece perante juiz por morte da mulher

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista Rohan Dennis comparece perante juiz por morte da mulher

Rohan Dennis e Melissa Hoskins, em plena competição.
Rohan Dennis e Melissa Hoskins, em plena competição.MIGUEL MEDINA, BRENTON EDWARDS / AFP
O australiano testemunha em tribunal na quarta-feira depois de ter sido acusado da morte da sua mulher.

Melissa Hoskins, uma ciclista de pista reformada, que representou a Austrália nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, morreu em dezembro num hospital de Adelaide devido a ferimentos graves sofridos após ter sido atingida por um veículo.

A polícia acusou Rohan Dennis de "causar a morte por condução imprudente" e "conduzir sem o devido cuidado e pôr a vida em perigo".

No tribunal de Adelaide, o ciclista de 33 anos, que se encontra sob fiança, não se declarou culpado.

O juiz adiou o processo até 6 de agosto para dar tempo ao Ministério Público de preparar o seu relatório e determinar as acusações a apresentar, segundo os documentos.

De acordo com os meios de comunicação australianos, a acusação tinha pedido tempo para completar a reconstituição do incidente.

Hoskins, com 32 anos na altura da sua morte, fazia parte da equipa que venceu o Campeonato do Mundo de Pista por Equipas em 2015.

Dennis, por sua vez, foi coroado campeão mundial de contrarrelógio em 2018 e 2019. O ciclista da Oceânia tinha anunciado a sua reforma há um ano e estava sob contrato com a formação Jumbo-Visma até ao final de 2023.