Ciclistas Amaro Antunes e João Benta suspensos provisoriamente pela UCI por doping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclistas Amaro Antunes e João Benta suspensos provisoriamente pela UCI por doping

Amaro Antunes retirou-se do ciclismo no início deste ano
Amaro Antunes retirou-se do ciclismo no início deste anoLUSA
Os ciclistas portugueses Amaro Antunes, tricampeão da Volta a Portugal, e João Benta foram suspensos esta segunda-feira provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas".

Na lista de ciclistas suspensos provisoriamente pela UCI, atualizada esta segunda-feira, consta o nome de Amaro Antunes, vencedor das edições de 2017, 2020 e 2021 da prova rainha do ciclismo nacional, que anunciou o final da carreira em 16 de janeiro.

Além do algarvio de 32 anos, também João Benta (Efapel), que anunciou uma pausa na carreira no início de janeiro, se encontra suspenso provisoriamente por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas", segundo a federação internacional.

De recordar que, em janeiro deste ano, o Ministério Público acusou 26 arguidos, incluindo vários ex-ciclistas da W52-FC Porto, o antigo diretor desportivo Nuno Ribeiro e o patrão da equipa Adriano Quintanilha de tráfico de substâncias e métodos proibidos, no âmbito da operação Prova Limpa.

Nesta operação estão entre os arguidos os corredores João Rodrigues, Rui Vinhas, Ricardo Mestre, Samuel Caldeira, Daniel Mestre, José Neves, Joni Brandão, Ricardo Vilela, José Gonçalves, Jorge Magalhães e o antigo ciclista Hugo Sancho.