Confira aqui as incidências do encontro.
Há muita expectativa em torno de Coco Gauff, finalista de Roland Garros, que aos 18 anos é dois mais nova que Emma Raducanu, mas ainda não conseguiu conquistar um Grand Slam, ao contrário da britânica, que venceu o US Open em 2021.
No primeiro duelo entre ambas, a norte-americana salvou três break points com 5-3 de vantagem, antes de garantir o primeiro set, que controlou.
Com uma vaga em horário nobre na Rod Laver Arena, depois da retirada da campeã da última edição, Ash Barty, e da 23 vezes campeã de torneios major, Serena Williams, as duas caras de uma nova era do ténis feminino protagonizaram um bom espetáculo, com Gauff a passar para a frente logo ao segundo jogo de serviço da adversária no segundo set.
De regresso após lesão no tornozelo, sofrida em Auckland, Raducanu sentiu dificuldades devido a um problema na zona abdominal, mazela aproveitada pela número sete do mundo para se distanciar.
Ainda assim, a atual 77.ª classificada do ranking WTA respondeu, quebrando o serviço da oponente a 4-4, e encaminhou a decisão para o tiebreak, onde Gauff acabou por prevalecer.