Continuar como acabou: Lille vence em Clermont (2-0) e soma segunda vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Continuar como acabou: Lille vence em Clermont (2-0) e soma segunda vitória consecutiva

Tiago Djaló foi um dos portugueses em ação pelo Lille
Tiago Djaló foi um dos portugueses em ação pelo LilleAFP
O conjunto de Paulo Fonseca manteve o bom momento no regresso da Ligue 1 e triunfou, numa partida em que o treinador português utilizou José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes no onze titular.

Depois de se ter despedido da primeira metade da época com uma vitória diante do Angers, o Lille regressou da mesma forma, ao bater o Clermont (2-0), na 16.ª jornada da Ligue 1. Uma partida especial para José Fonte, capitão dos dogues, que aos 39 anos se tornou no jogador mais velho a atingir a marca dos 150 jogos no campeonato francês.

Reveja aqui as incidências da partida

E foi preciso esperar até ao segundo tempo para ver o primeiro golo. Aos 61 minutos, Angel Gomes foi derrubado por Mateusz Wieteska e viu ser assinalado penálti. Chamado a cobrar, o ex-Boavista não desperdiçou a ocasião e abriu o ativo para os forasteiros.

Já com o Clermont reduzido a 10 por duplo amarelo a Caufriez (90+3 minutos), o Lille fechou as contas, com Bayo a fazer o segundo golo com um remate sem hipóteses para Diaw.

Com este resultado, o Lille encontra-se no sexto lugar com 29 pontos (só René Girard, com 36 em 2013, conseguiu mais pontos que Paulo Fonseca após 16 jogos), a um do Mónaco (30 pontos), primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias. Já o Clermont está no 10.º posto, com 19 pontos.