Rennes bate Montpellier (3-0) e sobe ao pódio da Ligue 1

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rennes bate Montpellier (3-0) e sobe ao pódio da Ligue 1
Rennes bate Montpellier (3-0) e sobe ao pódio da Ligue 1
Rennes bate Montpellier (3-0) e sobe ao pódio da Ligue 1
AFP
Triunfo vale terceiro lugar ao Rennes, que beneficiou da derrota do Lorient. Lille perdeu em Lyon e viu o Monaco aproximar-se dos lugares europeus, numa ronda em que o Auxerre deixou os lugares de despromoção.

No seu reduto, e com o médio português Xeka a titular, o Rennes não sentiu dificuldades para se superiorizar (3-0) ao Montpellier, que continua sem poder contar com o defesa-central Pedro Mendes, ausente devido a lesão. Martin Terrier, aos 15 minutos, e Arnaud Kalimuendo, aos 23, deram vantagem confortável aos locais, tendo Amine Gouiri, já na segunda parte, ampliado.

A vitória coloca os comandados de Bruno Genesio no terceiro lugar da Ligue 1, com 27 pontos, os mesmos do Lorient, que baixou à quarta posição ao ceder, em casa, diante do Nice (2-1). Dango Ouattara ainda deu vantagem aos locais, mas Youcef Atal e Gaetan Laborde, na segunda parte, operaram a reviravolta.

Um golo de Alexandre Lacazette, aos 74 minutos, bastou para o triunfo do Lyon (1-0) na receção ao Lille. Com este resultado, a equipa de Anthony Lopes, que foi titular, aproximou-se do conjunto liderado por Paulo Fonseca, que apostou nos portugueses André Gomes, José Fonte e Tiago Djaló de início.

Quem também aproveitou o desaire do Lille foi o Monaco, que bateu o Angers (2-0) e subiu ao sexto lugar, em igualdade pontual com o Marselha, que é quinto e ocupa lugar de acesso à Liga Conferência. Ben Yedder, na primeira parte, ainda desperdiçou uma grande penalidade, mas Breel Embolo e Aleksandr Golovin, na etapa complementar, construíram o triunfo dos monegascos. 

Numa ronda com duas igualdades, Brest e Reims não foram além do nulo (0-0), enquanto Nantes e Clermont empataram com golos (1-1). Neto Borges adiantou os visitantes e, depois, Mostafa Mohamed marcou pelos da casa, fixando o resultado.

Num jogo entre duas equipas em busca de pontos para a fuga à cauda da tabela, sorriu o Auxerre, que venceu o Ajaccio (1-0) em casa e deixou os lugares de despromoção. Hamza Sakhi, logo aos oito minutos, apontou o único golo do encontro. Na segunda parte, nota para as expulsões de M'Baye Niang, pelos visitados, e Cedric Avinel, pelos forasteiros.