Mais

Confirmado: Hansi Flick vai continuar como selecionador da Alemanha

Hansi Flick assumiu o comando técnico da Alemanha em 2021, após ter abandonado o Bayern
Hansi Flick assumiu o comando técnico da Alemanha em 2021, após ter abandonado o BayernAFP
A Alemanha voltou a ser uma das deceções do Campeonato do Mundo e, à semelhança do que acontecera na Rússia, em 2018, voltou a ser eliminada na fase de grupos da competição.

No Catar, a seleção comandada por Hansi Flick venceu apenas a Costa Rica (4-2) na última jornada, tendo empatado com a Espanha (1-1) e perdido na ronda inaugural, diante do Japão (2-1).

De acordo com o comunicado tornado público esta quarta-feira pela Federação Alemã de Futebol (DFB), o técnico Hansi Flick esteve à conversa com Bernd Neuendorf, presidente da DFB e Hans-Joachim Watzke, vice-presidente do organismo, onde se debateu "a situação atual e as perspetivas" para o futuro.

No final, Neuendorf assegurou a continuidade do selecionador de 57 anos: "Estamos conjuntamente convencidos de que o Euro-2024, no nosso próprio país, representa uma grande oportunidade para o futebol alemão. O nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso desportivo. Temos plena confiança em Hansi Flick e de que ele irá superar este desafio juntamente com a sua equipa".

Já o treinador diz estar "otimista em relação ao próximo Europeu" e acredita que a seleção alemã pode apresentar "muito mais do que mostrámos no Catar": "Perdemos uma grande oportunidade. Vamos aprender as nossas lições. Tenho confiança no caminho conjunto que acordámos hoje (quarta-feira) com Bernd Neuendorf e Aki Watzke. Queremos que toda a Alemanha se una novamente em apoio à seleção no Campeonato da Europa de 2024".