Mais

Conto de fadas de Iñaki Peña pode ficar estragado pela burocracia

Iñaki Peña é o habitual suplente de Ter Stegen
Iñaki Peña é o habitual suplente de Ter StegenBarcelona
O guarda-redes de 23 anos ia cumprir a segunda partida oficial pelo Barcelona em Alicante, a cidade onde nasceu, mas regulamentos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) impedem a utilização. Catalães tentam resolver a tempo a situação antes do jogo da Taça do Rei.

De regresso ao Barcelona depois de um empréstimo pouco produtivo ao Galatasaray (fez apenas oito jogos), Inãki Peña preparava-se para ter uma partida especial na Taça do Rei. Depois de ter feito a estreia pela equipa principal frente ao Viktoria Plzen na Liga dos Campeões, o guarda-redes de 23 anos está escalado como o titular para o duelo com o Intercity, em Alicante, cidade onde nasceu.

Contudo, os regulamentos da RFEF podem travar as boas intenções de Xavi Hernández. É que devido aos constrangimentos do Fair-Play financeiro da LaLiga, Iñaki Peña trabalha com a equipa principal mas tem o contrato alocado ao Barcelona B e dizem as regras que nenhum jogador com mais de 23 anos pode atuar na Taça do Rei sem estar inscrito no plantel principal.

Nascido a 2 de março de 1999, Inãki Peña está a caminho de celebrar o 24.º aniversário, pelo que está impedido de ser utilizado. O Barcelona já foi notificado e, de acordo com a Cadena SER, enviou na segunda-feira documentação para a Liga de Futebol Profissional (LFP) de forma a inscrever o guarda-redes no plantel principal.

Resta saber se a alteração vai ser conseguida a tempo do jogo com o Intercity, agendado para esta quarta-feira, às 20 horas.