Aston Martin não se rende: equipa tem dinheiro para continuar a investir no carro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aston Martin não se rende: equipa tem dinheiro para continuar a investir no carro

Aston Martin quer lutar até ao fim
Aston Martin quer lutar até ao fimAFP
O diretor de desempenho da equipa Aston Martin, Tom McCullough, confirmou que têm margem financeira para continuar a desenvolver o carro esta época.

A Aston Martin entrou na pausa de verão com um sentimento muito distante do que os fez sonhar com outra vitória de Fernando Alonso no início da época. A distância para a Red Bull está a aumentar e outras equipas, como a McLaren, aproximaram-se a passos largos.

No entanto, a equipa britânica não desiste de conseguir um lugar regular no pódio durante o resto da época. Isto foi afirmado por Tom McCullough, o diretor de desempenho da equipa, que deixou claro que têm o dinheiro para continuar a melhorar a sua máquina e que o vão utilizar conscientemente.

Fernando Alonso é a chave para o desenvolvimento do carro
Fernando Alonso é a chave para o desenvolvimento do carroAFP

"Temos tido um desenvolvimento muito forte durante todo o ano e temos o orçamento para continuar a desenvolver o carro", disse. O facto é que precisam de conhecer o carro deste ano em profundidade, pois têm a certeza de que o desempenho da próxima época depende em grande medida dele.

Ele foi rápido a reconhecer que a sua equipa está a apontar o foco em duas direcções. Ao mesmo tempo que continuam a pensar no atual Campeonato do Mundo, estão a avançar para o próximo ano: "A certa altura, temos de nos concentrar inteiramente em 2024, mas agora estamos numa fase em que podemos trabalhar nos dois carros", explicou.

Não desistir de nada

Para McCullough, é imperativo não deitar a toalha ao chão. Apesar de Verstappen estar extremamente longe, não estão a desistir da luta até que tudo esteja matematicamente decidido: "O nosso objetivo é continuar a melhorar o carro, por isso estamos a dar alguns passos até ao final do campeonato, tanto quanto podemos fazer", disse.

"Algumas das lições aprendidas em 2024 também podem ser adaptadas, quer seja no CFD, no túnel de vento ou na parte mecânica. Por isso, estamos a insistir até ao fim", disse, sublinhando que 2023 é muito importante para preparar 2024. Será que essa perseverança permitirá que a 33 chegue antes do final do atual campeonato?