Fernando Alonso: "10 pontos sabem muito bem antes da pausa de verão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso: "10 pontos sabem muito bem antes da pausa de verão"

Alonso, durante a corrida de Spa
Alonso, durante a corrida de SpaAFP
No fim de semana do seu 42.º aniversário, Fernando Alonso ficou satisfeito por terminar a corrida de Spa com 10 pontos e em quinto lugar na classificação, depois de um fim de semana muito difícil para a Aston Martin. O piloto nascido em Oviedo espera grandes melhorias após a pausa para as férias.

Voltou a fazer magia, a encontrar o toque dos grandes dias. Sim, ficou longe do pódio, mas depois do ponto a que chegou nas últimas corridas, e tendo em conta o que aconteceu no sábado (despiste), este quinto lugar soube a vitória para Fernando Alonso.

"Foi um fim de semana muito complicado. Nunca estivemos na direção certa, sempre em contra-mão, e hoje (domingo) na corrida tudo se ajustou um pouco, conseguimos encontrar o ritmo, tive um bom arranque, escolhi o lado certo em Eau Rouge e consegui ultrapassar muitos carros", explicou.

E depois do bom arranque, claro, teve de aguentar as ameaças vindas de trás. "Hoje tivemos ritmo, conseguimos aguentar os Mercedes, George (Russell), Norris, e 10 pontos sabem muito bem antes da pausa de verão".

Esperanças de melhorias

Mas isso não é suficiente para um piloto vencedor como ele. Espera que sejam feitas melhorias para recuperar o terreno perdido. "Temos de melhorar, não há dúvida. Embora a corrida tenha corrido bem hoje e tenhamos marcado bons pontos, não conseguimos lutar pelo pódio e este ficou um pouco distante. Este resultado vai provavelmente ajudar a moral da equipa e ajudar-nos a sair com menos peso nos ombros", confessou.