Chefe de equipa da McLaren: "Tiro o chapéu à Red Bull pelo design"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chefe de equipa da McLaren: "Tiro o chapéu à Red Bull pelo design"
Andrea Stella, chefe da McLaren
Andrea Stella, chefe da McLarenReuters
O chefe de equipa da McLaren, Andrea Stella, disse que só podia felicitar a Red Bull depois de ver fotografias que revelam detalhes até então ocultos do carro dos líderes do campeonato.

As fotografias da parte de baixo do carro de Sergio Perez circularam rapidamente entre os rivais depois de o mexicano se ter despistado na qualificação do Grande Prémio do Mónaco e de os fiscais terem removido o carro com a ajuda de uma grua.

Stella, antigo engenheiro da Ferrari, disse aos jornalistas no Grande Prémio de Espanha que tinha ficado impressionado com o que tinha visto.

"Pessoalmente, passei algum tempo (a ver), mas os 100 aerodinamicistas da McLaren vão passar um pouco mais de tempo", disse o italiano.

"É muito interessante, de facto, e também mostra a complexidade e a qualidade do desenvolvimento. Para ser honesto, quando o vi, disse 'Há que tirar o chapéu à Red Bull'. Consigo perceber porque é que eles têm este tipo de desempenho", indicou.

A Red Bull venceu todas as seis corridas até agora nesta temporada por uma margem confortável, com o bicampeão mundial Max Verstappen a conquistar quatro vitórias e o mexicano Sergio Perez as outras duas. Verstappen reconheceu na quinta-feira que a Red Bull poderia vencer todas as corridas.

A McLaren anunciou no início da semana a contratação do diretor de engenharia da Red Bull, Rob Marshall, numa espécie de golpe motivacional para os britânicos, que estão a reestruturar-se e a tentar regressar ao topo.

Marshall passou 17 anos na Red Bull, a trabalhar com o designer Adrian Newey e com quota-parte de responsabilidade no domínio da Red Bull entre 2010 e 2013, com Sebastian Vettel. Em janeiro, começa as novas funções como diretor técnico, de engenharia e design.

"Rob vai juntar-se à equipa com um nível único de experiência e know-how em termos de engenharia e design de carros de Fórmula 1. Também tem sido fundamental na criação de um departamento técnico muito forte na Red Bull", disse Stella.

"Acho que a estrutura técnica está bem definida agora e bastante forte", acrescentou, quando questionado sobre novas contratações.

Verstappen desejou felicidades a Marshall.

"Honestamente, quando ouvi a oferta que ele recebeu, entendi por que saiu. Está tudo bem. Ele fez uma temporada incrível na Red Bull, acho que todos estão muito gratos pelo que fez pela nossa equipa", disse o piloto neerlandês na quinta-feira.

"Espero que tenha um bom momento para onde vai e um pouco mais de dinheiro no banco não faz mal", gracejou.