Um choque inesperado na Fórmula 1! A Ferrari quer voltar a dominar o Campeonato do Mundo e está de olho no sete vezes campeão Lewis Hamilton. O grande perdedor desta jogada é, inevitavelmente, Carlos Sainz, que estava em negociações para prolongar o seu compromisso com a equipa do cavalo rampante e que vai ficar irremediavelmente afastado.
O piloto britânico e os italianos têm um objetivo comum: conquistar um novo título muito depois do último. Para a equipa de Maranello, isso ajudaria a recuperar o respeito que perdeu ao longo dos anos, enquanto o britânico está interessado em apelar à mística de conquistar o seu oitavo título no histórico vermelho da equipa transalpina.
Lewis renovou o seu contrato com a Mercedes no ano passado até 2025, mas tem uma cláusula de saída que lhe permite sair uma época mais cedo. Desta forma, colocaria um ponto final numa relação que o acompanhou ao longo da sua carreira no Gran Circo, mesmo na sua passagem pela McLaren, em que se manteve como piloto oficial da empresa alemã.
Sabendo desta notícia, Carlos Sainz tem de olhar para o futuro de uma perspetiva diferente. Para a temporada de 2025, haverá lugares disponíveis na Audi, Mercedes, Alpine, Aston Martin e Williams. Destes, os mais atrativos são na Aston Martin, ocupando o lugar do seu carrasco na Alemanha, ou um ano de espera na Sauber até se tornar Audi em 2026.