O Diretor da Red Racing deixará a equipa após quatro épocas e meia. O francês não estará presente na Bélgica para o Grande Prémio deste fim de semana, para preparar a sua chegada à Alpha Tauri, onde assumirá o cargo de Chefe de Equipa em vez de Franz Tost, que deixará o cargo no final da época.
Na AlphaTauri, o diretor-geral também muda, com a chegada do antigo funcionário da FIA Peter Bayer.
A substituir o engenheiro transalpino na Ferrari estará um velho conhecido de Maranello, Diego Ioverno, que se encarregará da parte desportiva e organizacional, regressando à pista depois de ter sido responsável pelos departamentos de montagem.
Ioverno irá reportar diretamente ao Chefe de Equipa Fred Vasseur, juntamente com os colegas Matteo Togninalli, Chefe de Engenharia de Pista, e o Diretor de Estratégia Ravin Jain.
Leia o comunicado oficial da Ferrari
"Este fim de semana marca o fim do tempo de Laurent Mekies na Scuderia Ferrari. O Diretor de Corrida, que não estará presente na Bélgica, deixa o Cavallino após quatro épocas e meia enriquecidas por sete vitórias. Para ele vão os agradecimentos de toda a equipa pelo grande trabalho feito ao longo dos anos. A partir do Grande Prémio da Bélgica, uma parte das funções de Laurent nas boxes será assumida por Diego Ioverno, que assumirá o papel de Diretor Desportivo e ficará responsável por todas as delegações desportivas, bem como pela manutenção das relações desportivas com a FIA (Federação Internacional do Automóvel). Ioverno, um veterano da Scuderia que começou a trabalhar em Maranello há 23 anos, irá reportar diretamente ao Chefe de Equipa, Fred Vasseur, bem como aos seus colegas nas boxes Matteo Togninalli, Chefe de Engenharia de Pista, e Ravin Jain, Estratega de Corrida."
