Formula 1: Sainz persegue o inalcançável Verstappen na segunda sessão de treinos livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Formula 1: Sainz persegue o inalcançável Verstappen na segunda sessão de treinos livres

A Ferrari está no bom caminho em Silverstone e Sainz poderá lutar pelo pódio na corrida de domingo
A Ferrari está no bom caminho em Silverstone e Sainz poderá lutar pelo pódio na corrida de domingoAFP
Max Verstappen está a caminho de transformar a F1 no Dia da Marmota. Não perdoa nem nos treinos livres, foi líder absoluto, tal como o é na competição. Na segunda sessão em Silverstone, Sainz ficou muito perto (22 milésimos), o que é um ótimo presságio para o espanhol e a Ferrari tentarem lutar por um lugar no pódio na corrida de domingo.

O tempo na Grã-Bretanha é conhecido por ser inconstante e o sol de sexta-feira vai transformar-se em chuva no sábado, o que vai acrescentar alguma emoção a um campeonato que, salvo uma hecatombe, já tem campeão definido há algum tempo. O génio de 25 anos de Hasselt, na Bélgica, não cede um milímetro e parece cada vez mais inalcançável para o resto da grelha.

A Williams foi a grande surpresa do dia, com Alexander Albon no terceiro lugar, o mesmo que na primeira sessão, e o seu colega de equipa, o norte-americano Sargeant, a terminar em quinto.

Resultados da segunda sessão de treinos livres do GP da Inglaterra.
Resultados da segunda sessão de treinos livres do GP da Inglaterra.@F1

Fernando Alonso não encontrou o desempenho que procurava no Aston Martin e foi décimo, a um segundo do melhor tempo. O seu companheiro de equipa, o canadiano Stroll, foi sexto.

Sainz é rápido em Silverstone com sua Ferrari.
Sainz é rápido em Silverstone com sua Ferrari.@F1

Os Mercedes não estão a conseguir recuperar e encontrar ritmo. George Russell foi 12.º e o sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, foi 14º, 1,2 segundos atrás de Verstappen. Os alemães, grandes dominadores dos últimos anos entraram em crise.