Fórmula 1: Toto Wolff  "nunca teve um milímetro de dúvida" em relação a Hamilton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Toto Wolff "nunca teve um milímetro de dúvida" em relação a Hamilton
Lewis Hamilton, da Mercedes, durante a qualificação no Mónaco
Lewis Hamilton, da Mercedes, durante a qualificação no Mónaco
Reuters
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que nunca se preocupou com as especulações, que ligam Lewis Hamilton à Ferrari, devido a um "pacto" de longa data com o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

O britânico vai ficar sem contrato no final da temporada, mas negou conversações com a Ferrari e disse que está perto de assinar um novo acordo com a Mercedes, a equipa a que se juntou, oriundo da McLaren, em 2013. A Ferrari também eslareceu que não fez nenhuma abordagem.

"Estamos numa posição muito feliz com Lewis. Não houve nenhum obstáculo nas negociações do contrato", disse Toto Wolff aos jornalistas no Grande Prémio do Mónaco.

"Temos um pacto, e já o temos há muitos, muitos anos, de não falarmos com nenhum outro piloto antes de tomarmos a decisão de ficarmos juntos ou não. Por isso, nunca tive um milímetro de dúvida de que houvesse qualquer discussão (com a Ferrari). Alguém sentiu que deveria colocar isso, talvez para, de certa forma, desempenhar um papel no que parecia ser uma negociação, mas não é uma negociação", esclareceu o chefe da Mercedes.

Toto Wolff, chefe da equipa Mercedes
Reuters

Wolff disse que as negociações do contrato com Hamilton, que tem uma equipa a tratar dos pormenores para ele, consistiram em sentarem-se juntos e discutir o que precisava de ser alterado em relação à redação anterior.

"O contrato estava pronto em 2013. Nunca mudámos muitas palavras. As datas, os dias de marketing", explicou o austríaco.

Hamilton não vence uma corrida desde 2021, sendo George Russell um talento em ascensão dentro da equipa, mas o veterano é o piloto mais bem sucedido da Fórmula 1 de todos os tempos, com 103 vitórias e um perfil que transcende o desporto.

Único piloto negro da Fórmula 1, Hamilton tem sido um ativista ativo da diversidade e dos direitos humanos, além de ter interesses em moda e música.