GP de Abu Dhabi: Russell vence o primeiro treino livre, sétimo tempo para Sainz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
GP de Abu Dhabi: Russell vence o primeiro treino livre, sétimo tempo para Sainz
George Russell vence primeiro treino livre
George Russell vence primeiro treino livreProfimedia
Segundo melhor tempo para o estreante Drugovich no Aston Martin, terceiro para Ricciardo.

O tricampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, e o seu companheiro de equipa, Sergio Perez, ficaram de fora desta sessão pouco representativa, com o campeão da Fórmula E, Jake Dennis, e o piloto francês de F2, Isack Hadjar, a ocuparem os seus lugares.

O sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, também não esteve presente, tendo sido substituído pelo dinamarquês Frederik Vesti, uma vez que as equipas cumpriram a obrigação de dar tempo de pista aos estreantes nos primeiros treinos.

Ambos os títulos já foram conquistados por Verstappen e pela dominante Red Bull, com a principal batalha entre Mercedes e Ferrari a ser a melhor das restantes.

Russell estabeleceu o ritmo em um minuto e 26,072 segundos nos pneus macios, 0,288 mais rápido que o reserva da Aston Martin Felipe Drugovich.

O regular Daniel Ricciardo foi terceiro para a AlphaTauri, com Valtteri Bottas em quarto para a Alfa Romeo e o canadiano Lance Stroll em quinto para a Aston Martin.

A sessão teve pouco significado, uma vez que decorreu durante o calor da tarde, enquanto a corrida termina depois de escurecer.

"Esta sessão é, provavelmente, a menos valiosa do ano devido à temperatura e à forma como se processa a transição mais tarde, quando as temperaturas arrefecem", disse o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, à televisão Sky Sports.

"Para Jake, que está a dar o salto de um carro de Fórmula E, não admira que tenha precisado de apertar o capacete depois da primeira corrida, porque é um passo enorme. Achei que ambos se portaram muito bem e obtivemos muitos dados muito bons", acrescentou.

Robert Shwartzman juntou-se a Drugovich como outro estreante no top 10, fazendo a oitava volta mais rápida para a Ferrari e a menos de um décimo do tempo de Carlos Sainz, com Vesti em 12.º e o australiano Jack Doohan em 13.º para a Alpine.

Doohan teve de se desviar para evitar o Williams de Logan Sargeant, que foi chamado aos comissários de pista após a sessão por alegada condução irregular.

"Quase tive o maior acidente da minha vida", exclamou Doohan no rádio da equipa. "Sim, nós vimos isso", foi a resposta impassível.

O piloto francês Theo Pourchaire ficou em 14.º ao volante do segundo Alfa Romeo, o mexicano Pato O'Ward em 15.º para a McLaren e à frente de Dennis e Hadjar, que foi forçado a sair da pista para evitar bater em Stroll.

O britânico Zak O'Sullivan, ao volante do Williams de Alex Albon, foi 18.º, com o seu compatriota Oliver Bearman a ocupar a traseira do Haas.

Tudo sobre o GP de Abu Dhabi no Flashscore