Kevin Magnussen em êxtase depois de grande final em Singapura: "Pensei que era o fim do jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kevin Magnussen em êxtase depois de grande final em Singapura: "Pensei que era o fim do jogo"

Kevin Magnussen beneficiou do acidente de Russell na última volta
Kevin Magnussen beneficiou do acidente de Russell na última voltaAFP
Kevin Magnussen estava em 16.º lugar numa altura crítica, mas mesmo assim conseguiu somar pontos no Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, este domingo.

O piloto dinamarquês da Haas beneficiou do facto de George Russell, que estava a correr em terceiro lugar, ter batido com o seu Mercedes no muro na última volta.

Ao fazê-lo, Magnussen passou de 11.º para 10.º e conquistou um único ponto - o seu terceiro numa época que se tem tornado cada vez mais difícil.

"É fantástico para nós conseguir um ponto nestes tempos e com o carro que temos", disse Kevin Magnussen ao Viaplay.

A meio da corrida, Kevin Magnussen estava em décimo lugar, mas depois de uma forte pressão de Pierre Gasly (Alpine), cometeu dois erros de travagem numa volta que o fizeram recuar no pelotão.

"Pensei que era o fim do jogo", assumiu Magnussen.

"Decidi apenas tentar tirar tudo do carro para o caso de surgir uma oportunidade, mesmo que parecesse impossível. A oportunidade surgiu e é uma grande libertação", afirma.

Kevin Magnussen está agora em 18.º lugar na luta pelo campeonato do mundo. O seu companheiro de equipa Nico Hülkenberg é 14.º, com nove pontos. No entanto, o alemão não marcou qualquer ponto este domingo.