Kevin Magnussen irritado por ter sido colocado em desvantagem pelo seu companheiro de equipa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kevin Magnussen irritado por ter sido colocado em desvantagem pelo seu companheiro de equipa

Kevin Magnussen aborrecido por ter sido ultrapassado pelo seu companheiro de equipa
Kevin Magnussen aborrecido por ter sido ultrapassado pelo seu companheiro de equipaBernadett Szabo/Reuters/Ritzau Scanpix
Kevin Magnussen não teve muito sucesso este sábado, quando o pelotão de Fórmula 1 realizou a qualificação para o Grande Prémio deste domingo no Hungaroring, em Budapeste.

O dinamarquês caiu na primeira ronda de qualificação, terminando em 19.º entre os 20 pilotos, e vai começar o Grande Prémio na mesma posição.

Além disso, teve de ver o seu companheiro de equipa na Haas, Nico Hülkenberg, chegar à terceira e última ronda de qualificação. Aqui, o alemão terminou em décimo e último lugar.

"Parece que estou a lutar para conseguir fazer o que está no carro numa volta com pneus novos e pouco combustível", disse Kevin Magnussen em declarações à TV3 Sports.

"Na corrida é um pouco diferente, aí é um pouco diluído e normalizado. Mas numa volta, tenho dificuldade em tirar o que está lá do carro", explicou.

"Ainda assim, a nossa maior limitação é o facto de desgastarmos demasiado os pneus na corrida, pelo que esta questão do tempo não é, neste momento, o mais importante. Mas para mim, é claro, é irritante que haja uma diferença entre mim e Nico no ritmo que podemos fazer na cronometragem", disse o dinamarquês.

As condições de Kevin Magnussen para o Grande Prémio de domingo não são ajudadas pelo facto de as condições de ultrapassagem no Hungaroring serem muito difíceis.

"Espero que possamos progredir amanhã (domingo), mas não há muitas razões para sermos demasiado otimistas. Ainda assim, é preciso entrar em ação e ter a mente aberta para as oportunidades que sabemos que podem surgir nas corridas de Fórmula 1", explicou Kevin Magnussen.

Kevin Magnussen só marcou dois pontos nos dez grandes prémios até agora.

O dinamarquês é o 18.º na classificação do Campeonato do Mundo, enquanto o seu colega de equipa Nico Hülkenberg é o 14.º, com nove pontos.

Lewis Hamilton (Mercedes) vai começar na frente de um Grande Prémio de Fórmula 1 no domingo pela primeira vez desde 2021, enquanto o campeão mundial Max Verstappen (Red Bull) estabeleceu o segundo tempo mais rápido na qualificação.