Lando Norris: "A Aston Martin conseguiu tornar o carro cada vez mais lento com cada evolução"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lando Norris: "A Aston Martin conseguiu tornar o carro cada vez mais lento com cada evolução"
Lando Norris em Austin
Lando Norris em AustinAFP
A McLaren fez um retorno impressionante na Fórmula 1. Liderada por um grande Lando Norris, a equipa subiu para o quarto lugar na classificação dos construtores com 242 pontos, à frente da Aston Martin (236). O AMR 23 da equipa de Silverstone ficou aquém do esperado. Nem Fernando Alonso nem Lance Stroll aproveitaram as oportunidades para melhorar as suas estatísticas.

"É esse o nosso objetivo. Penso que estamos num bom ritmo. É claro que a Aston... não sei, eles conseguiram tornar o carro cada vez mais lento com cada evolução que trouxeram. Eles conseguiram! Eles (Red Bull e Mercedes) estavam a correr contra a Aston no início do ano e nem sei onde terminaram em Austin (Stroll foi sétimo e Alonso desistiu)", analisou.

"Eles estavam na Q1 e a sofrer, não sei quais são os problemas deles, mas eles eram muito fortes e marcaram muitos pontos na primeira metade da temporada. Depois sofreram, foi o contrário para nós", acrescentou Norris após o GP de Austin.

Norris também destaca a resiliência da McLaren, que teve dificuldades no início da campanha: "Ver como estávamos mal no Bárem, tão longe da pole, com seis paragens nas boxes, com um motor em falta. Houve coisas que nos fizeram começar com o pé errado e agora vemos que estamos a lutar contra a Red Bull e a Mercedes, um objetivo surreal. E estamos desapontados por não termos ganho uma corrida, quando se coloca em perspetiva que melhorámos muito", disse.