Max Verstappen tem o 44 de Lewis Hamilton, mas não por muito mais tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen tem o 44 de Lewis Hamilton, mas não por muito mais tempo

Max Verstappen celebra no pódio depois de vencer o Grande Prémio da Hungria
Max Verstappen celebra no pódio depois de vencer o Grande Prémio da HungriaReuters
Enquanto Max Verstappen (25 anos) se congratulava com a 44.ª vitória da sua carreira no Grande Prémio da Hungria de domingo, este era um número do qual também se queria livrar o mais rapidamente possível.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo e rival, corre com a 44.ª vitória no seu Mercedes e o número está intimamente associado ao britânico.

"Espero não ficar com o 44. Isso seria terrível", disse o piloto da Red Bull na conferência de imprensa pós-corrida para os três primeiros classificados.

Há todas as hipóteses de o bicampeão do mundo passar para 45 no final do próximo fim de semana, com a Bélgica a seguir-se imediatamente à Hungria e Verstappen numa série de sete vitórias consecutivas - e nove em 11.

No ano passado, Max Verstappen venceu na Bélgica a partir do 14.º lugar da grelha de partida.

O recorde da Fórmula 1 é de nove vitórias consecutivas, com Sebastian Vettel a fazê-lo em 2013 com a Red Bull, a caminho do quarto título.

A Red Bull já conquistou um recorde de 12 vitórias consecutivas - 11 esta época e a final do ano passado em Abu Dhabi - e trouxe melhorias para a Hungria, onde Verstappen venceu com a maior margem do desporto desde 2021.

"Espero que possamos manter este impulso por muito tempo", disse Verstappen, cuja vitória no domingo foi sua 24.ª desde o início da temporada passada.

"Acho que foi um dia bastante perfeito. É claro que é muito agradável trabalhar com toda a equipa e ter este tipo de sucesso. Penso que as pessoas provavelmente esquecem-se de como é difícil ganhar 12 vezes seguidas. Mesmo quando se tem o carro mais rápido", acrescentou.

"É fácil cometer erros ou ter um fim de semana menos bom", lembrou o neerlandês.

Max Verstappen festeja depois de vencer o Grande Prémio da Hungria
Max Verstappen festeja depois de vencer o Grande Prémio da HungriaReuters

A verdade é que Verstappen não teve muitos erros desses, tendo terminado fora do pódio apenas duas vezes nas suas últimas 23 corridas. Nesta temporada, terminou em segundo lugar nas duas ocasiões em que não venceu.

A Red Bull já tinha partilhado o recorde de 11 vitórias consecutivas com a McLaren, que o alcançou em 1988 com Alain Prost e Ayrton Senna, numa época de domínio quase total, com 15 vitórias em 16 corridas.

"Eram uma equipa incrível, Ron Dennis era um chefe de equipa incrível e pensar que agora melhorámos isso é algo pelo qual toda a equipa aqui em Budapeste, em Milton Keynes, toda a gente nos bastidores trabalhou arduamente", disse o chefe de equipa, Christian Horner.