500 milhas: Alex Palou está perto de uma proeza em Indianápolis depois de excelente reviravolta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
500 milhas: Alex Palou está perto de uma proeza em Indianápolis depois de excelente reviravolta
Josef Newgarden, vencedor das 500 milhas de Indianápolis
Josef Newgarden, vencedor das 500 milhas de Indianápolis
AFP
O catalão Alex Palou (26 anos), que tinha conseguido uma pole position espectacular, esteve muito perto da vitória nas 500 milhas de Indianápolis, depois de ter conseguido continuar na corrida após uma colisão com VeeKay à saída das boxes, que quase o colocou fora da corrida. O americano Newgarden foi o vencedor da lendária corrida na oval mais famosa do mundo.

A lendária corrida, realizada no Indianapolis Motor Speedway, teve um final emocionante, com três bandeiras vermelhas nas últimas 16 voltas. A primeira foi causada por Rosenqvist, quando estava em segundo lugar. A segunda, no recomeço, foi causada por O'Ward quando liderava e a última deveu-se a um acidente no penúltimo recomeço no meio do grupo.

Na parte final da corrida, foi uma batalha lado a lado entre Rosenqvist e Newgarden. Na última volta, o sueco não conseguiu travar o piloto do Tennessee, que aproveitou ao máximo as voltas e depois negou-as com o seu Penske para tomar um merecido copo de leite, a bebida dos vencedores da lendária corrida.

A corrida foi marcada por incidentes e bandeiras vermelhas.
AFP

Atrás deles estavam Ferrucci e Palou, quarto, que sobreviveu a um embaraçoso acidente com VeeKay na saída das boxes. O espanhol lamentou a oportunidade perdida: "Foi um dia difícil para mim e para a equipa. Tínhamos um carro rápido".

Um toque absurdo contra Palou

O momento negro para Palou chegou antes da primeira metade da corrida. Sting Ray-Robb acionou a primeira bandeira amarela na volta 92 e, quando as boxes abriram, todos pararam. No início, VeeKay perdeu o controlo do seu carro e bateu em Palou de forma absurda, ainda na via das boxes. O neerlandês foi penalizado com um drive-through. O espanhol, sem danos aparentes no carro, conseguiu regressar à corrida em 25.º lugar. Um Palou enfurecido começou a fazer um regresso e ultrapassou vários carros.

Alex Palou esteve perto da vitória, apesar de um toque rude de VeeKay
AFP

O mexicano O'Ward, um dos favoritos, foi parar ao muro num dos reinícios. Seguiu-se um recomeço de uma volta e, após revisão, Ericsson ficou em primeiro lugar, depois de passar Newgarden, antes da última anulação. O americano recuperou nos últimos metros da última volta para conquistar uma das vitórias mais emocionantes e extravagantes dos últimos tempos.