O Flashscore na conferência dos pilotos da Fórmula 1 no Mónaco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Flashscore na conferência dos pilotos da Fórmula 1 no Mónaco
O pódio do Grande Prémio do Mónaco
O pódio do Grande Prémio do MónacoAFP
Este domingo, após a vitória de Max Verstappen no Mónaco, o holandês, Fernando Alonso e Esteban Ocon responderam às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa. O Flashscore esteve presente para partilhar as suas respostas consigo.

Max Verstappen (Red Bull)

Sobre a corrida: "Tínhamos de nos esforçar e aguentar desde o início. Não foi fácil por causa da chuva. Os pneus (médios) não me permitiram sentir-me confortável. Tinha uma vantagem e não queria arriscar tudo ou conduzir demasiado devagar. Mas depois disso, foi um pouco melhor, encontrei um equilíbrio."

Ultrapassar o recorde de vitórias de Vettel na Red Bull: "É lógico ultrapassar os nossos recordes quando temos o carro certo. Quando eu era miúdo, queria ser piloto de Fórmula 1. Por isso, ganhar é ainda melhor agora."

Fernando Alonso (Aston Martin)

Como se sentiu após a corrida: "Não foi fácil quando a chuva chegou. Acima de tudo, queremos manter a nossa posição quando estamos a correr nestas condições. Nas outras corridas desta época, terminei em 3º. Desta vez, fiquei em 2º. É bom, estou a fazer progressos".

Porque é que optou por pneus médios? "Para ser honesto, pensei que a pista estava completamente seca. Depois mudou. Estava molhada".

Luta pelo Campeonato: "O que se passa é que nos anos 2000 não era tão intenso. Agora, Max e a Red Bull dominam tudo. Mesmo com bons resultados, continuo atrás. Não temos o melhor carro, mas estamos a lutar. Uma época é muito tempo. Vamos precisar de alguns fins-de-semana em que algo corra mal na Red Bull para fazer a diferença. Se for apenas uma questão de ritmo, neste momento não tenho qualquer hipótese. Mas não vou desistir".

A importância do próximo fim-de-semana (Barcelona): "Não vou colocar pressão em ninguém para o próximo fim-de-semana. A Red Bull dominou hoje. Também precisamos de ver o que valem as alterações da Mercedes e da Ferrari num circuito 'normal'. Precisamos de manter os nossos pés no chão".

Esteban Ocon (Alpine)

O primeiro pódio francês no Mónaco desde 1996: "É fantástico. Estou realmente sem palavras, nas nuvens. Antes do fim-de-semana, se alguém me tivesse dito que eu terminaria entre os 10 primeiros, não teria acreditado, por isso podem imaginar, um pódio? Tivemos um início de época difícil, mas desde a primeira sessão deste fim-de-semana que me senti confortável com o carro. Sabia que podia ir mais longe do que o habitual neste circuito. Mantive a minha posição, mesmo com a chuva e os danos causados pelo Carlos. Depois, o Lewis pôs-me sob pressão. Até à última volta, mantive a posição porque era mais rápido nas partes secas da pista. Foi muito difícil, mas a recompensa valeu a pena".

Surpreendido com o ritmo do seu carro? "Sim, estamos a melhorar. Foi um fim-de-semana diferente de todos os outros. Quero agradecer a toda a equipa."

Um pódio após a reclamação de Laurent Rossi: "Toda a gente está muito feliz. Não se pode prever nada na F1. Um pouco mais de ritmo pode mudar as coisas. Vamos continuar a esforçar-nos e ainda acreditamos nisso. Espero que este seja o primeiro de muitos pódios. Barcelona também será um bom teste para ver em que pé estamos."