Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Théo Pourchaire expulso pela Arrow McLaren após cinco corridas de IndyCar

Théo Pourchaire
Théo Pourchaire AFP
O piloto francês Théo Pourchaire, atual campeão de Fórmula 2, que estava a tentar a sua sorte no campeonato norte-americano de IndyCar esta temporada, foi forçado a sair pela sua equipa Arrow McLaren, esta terça-feira, após apenas cinco corridas.

"A Arrow McLaren anuncia que a equipa assinou contrato com Nolan Siegel para pilotar o Chevrolet N.6 Arrow McLaren durante o resto da temporada de 2024 e posteriormente", anunciou a equipa na sua conta da rede social X.

O californiano de 19 anos fará a sua estreia no domingo, no Grande Prémio de Monterey, no circuito de Laguna Seca.

Pourchaire, de 20 anos, chegou à IndyCar em abril, para substituir o lesionado americano David Malukas. No mês passado, a Arrow McLaren prolongou o seu contrato até ao final da época, com exceção das 500 Milhas de Indianápolis.

Numa entrevista concedida à AFP em meados de maio, após o anúncio da sua renovação, Pourchaire explicou que o campeonato norte-americano era "uma oportunidade incrível" que esperava capitalizar para chegar à F1, o seu "maior sonho".

"A equipa ofereceu-me a possibilidade de terminar a época. Aceitei de imediato. Para mim, é a maior oportunidade da minha carreira. É uma mudança de direção que não estava à espera. Agora, quero ter um bom desempenho e ganhar na IndyCar, é um grande campeonato que me permite ser um piloto profissional", assumiu.

Pourchaire é também piloto de reserva esta época para a equipa Sauber F1.

O seu melhor resultado em cinco rondas da IndyCar foi o 10.º lugar no final de maio, em Detroit.