Christian Horner diz que Daniel Ricciardo está a voltar a ser o mesmo de sempre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Horner diz que Daniel Ricciardo está a voltar a ser o mesmo de sempre

Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, em ação durante a corrida
Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, em ação durante a corrida Reuters
O chefe da Red Bull, Christian Horner, saudou o regresso de Daniel Ricciardo no domingo, quando o australiano correu para o melhor resultado da temporada da AlphaTauri no Grande Prémio da Cidade do México.

Os pontos conquistados com o sétimo lugar foram os primeiros que Ricciardo, vencedor de oito Grandes Prémios na sua carreira, marcou em quatro partidas desde que regressou à equipa irmã da Red Bull em julho passado.

Foram também uma forte declaração depois de cinco corridas com uma mão partida e um contraste com Sergio Pérez, da Red Bull, o mexicano cujo lugar poderá vir a ocupar um dia e que se retirou depois de uma colisão na primeira curva.

"Não se pode deixar de ficar impressionado com o Daniel este fim de semana", disse Horner à televisão Sky Sports. "A sua qualificação foi excelente ontem e ele mostrou a sua maturidade, experiência e ritmo na corrida. Penso que lutar contra um Mercedes num AlphaTauri para obter o seu melhor resultado do ano foi um excelente desempenho. Se não fosse a bandeira vermelha, ele poderia ter terminado ainda mais acima. Ele pode ter muita confiança ao regressar de uma lesão, passou por momentos difíceis nos últimos meses, mas é o Daniel que estamos habituados a ver".

Ricciardo qualificou-se em quarto no sábado no Autódromo Hermanos Rodriguez e disse aos jornalistas que o desempenho não foi um acaso. Os pontos conquistados elevaram a AlphaTauri do 10.º e último lugar da classificação para o oitavo.

"A sua confiança está a aumentar", disse Horner sobre um piloto que estava em baixa após passagens difíceis pela Renault e McLaren depois de deixar a Red Bull no final de 2018. "Checo (Pérez), só precisamos que ele tenha um resultado que aumente a confiança. Ele poderia ter tido isso hoje, mas não era para ser, mas é ótimo ver Daniel parecendo o seu antigo eu".

Ricciardo disse que se sentiu aliviado e "provavelmente melhor do que bem" com um dia que envolveu duas largadas em pé depois que a corrida foi sinalizada com bandeira vermelha antes da metade da distância devido a Kevin Magnussen bater com o Haas.

"Quando vi a bandeira vermelha sabia que provavelmente iria prejudicar a nossa corrida, estávamos em quinto e potencialmente poderíamos ter terminado lá", disse ele. "Mas seis pontos, não dá para ficar triste".