Elfyn Evans vence Rali da Finlândia e reduz a diferença para o líder Kalle Rovanpera

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Elfyn Evans vence Rali da Finlândia e reduz a diferença para o líder Kalle Rovanpera

Elfyn Evans (direita) ao lado do copiloto Scott Martin (esquerda)
Elfyn Evans (direita) ao lado do copiloto Scott Martin (esquerda)Profimedia
Elfyn Evans (34 anos), da Toyota, venceu o Rali da Finlândia, este domingo, para reavivar as suas esperanças no campeonato do mundo, depois do seu companheiro de equipa e líder da classificação geral Kalle Rovanpera (22 anos) não ter conseguido pontuar.

O galês, que ganhou sete das oito etapas no sábado, venceu Thierry Neuville, da Hyundai, por 39,1 segundos, depois de também ter ganho o máximo de pontos de bónus na última Power Stage.

Rovanpera, que saiu da sua prova caseira, na sexta-feira, na liderança, viu a sua vantagem reduzida de 55 para 25 pontos a quatro provas do fim.

"Foi um fim de semana muito bom," disse Evans sobre a sua segunda vitória nas rápidas estradas de gravilha da Finlândia e a sétima vitória da sua carreira no WRC.

"Claro que lamentamos a perda do Kalle no início do rali, mas depois disso tem sido realmente fantástico conduzir este carro", explicou.

Takamoto Katsuta, da Toyota, foi terceiro, 57,6 segundos atrás de Neuville, para o primeiro pódio do piloto japonês na Europa.

A Toyota aumentou a sua vantagem sobre a Hyundai na classificação dos construtores para 67 pontos.

A próxima ronda na Grécia, o Rali da Acrópole em Lamia, realiza-se de 7 a 10 de setembro.